segunda-feira, 16 de maio de 2011

O Jogo do Atlético/GO

Esse não é um texto de um especialista em futebol. É o texto de um torcedor indignado.




Nesse fim de semana do dia 15/05/2011 aconteceu a final do 68º Campeonato Goiano de Futebol. Atlético Goianiense x Goiás. E eu fui ao Serra Dourada para ver o Atlético entrar em campo.

Quando digo isso, não estou exaltando o time rubro-negro. O Atlético foi o time mais previsível de todos os tempos. Não surpreendeu seu torcedor, de forma alguma. Foi o mesmo time oportunista, de jogo amarrado, que segura a bola e faz falta em 80% das disputas de bola em que está envolvido. Um time extremamente limitado, com pouca capacidade criativa. Mas de uma sorte extrema e que sabe aproveitar as poucas oportunidades que tem. Isso é e vem sendo o Atlético Goianiense nos últimos 3 ou 4 anos. Salvo raras exceções.

Temos que reconhecer, o Márcio fez participações fundamentais no jogo. Bom jogador, ele.

Quanto ao Goiás... ah! O Goiás. Faz tempo que não o vejo jogar. Alguém passou nesses campos de terra e pegou uns 13 ou 14 jogadores de várzea e ofereceu a eles camisas oficiais do Goiás, em troca de entrar em campo para cumprir tabela. Sumiram com o time esmeraldino oficial!!!

Antes fosse. O Goiás vem gastando milhões com salários e benefícios de jogadores que, vez ou outra, parecem estar enganando o torcedor. Mas, é como eu sempre disse: é foda torcer para o time dos outros. O Goiás, infelizmente, não nos pertence. Pertence a Hailés e Edminhos da vida. Os mesmos donos da HP, empresa de transporte público. E você pode até dizer que eu não conheço nada de futebol, não sei do que eu tô falando. Bom, de ônibus eu conheço. E acho que, se chamam o time do Flamengo de bonde sem freio, o do Goiás é um ônibus da HP no eixão, às 18h.

A parte mais difícil de tudo é saber que as coisas não vão mudar tão cedo. E aguentar atleticano enchendo o saco na segunda-feira.

Convenhamos: um time que se sagra campeão com dois empates, nos jogos de ida e volta, contra o “timinho vagabundo” do Goiás (nas palavras deles próprios), sair esbanjando desse jeito?

Anotem: se o Goiás não melhorar, ano que vem é série C. E se os atleticanos (jogadores e torcedores) não enxergarem a pequenez do próprio time e não tirarem os olhos do próprio umbigo, vão despencar da série A direto para a série C.

Me desculpem pelas opiniões rasas e pelo texto mal escrito. Mas encarar a segunda é FODA (feira, divisão, que seja)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário