quarta-feira, 11 de maio de 2011

CONTO - A NOITE DO NATAL (parte 02)

Natal sabia que seria difícil. Na verdade, passou mais de duas horas observando garotas bonitas e jovens entrando e saindo do bar do Oliveira. Nenhuma parecia digna de uma oferta de cinquenta reais para transar. Afinal, deveria ser uma ocasião especial.

Até que uma garota ruiva entrou no bar. Chamou a atenção de Natal no mesmo instante. Relutante, o homem acabou admitindo para si mesmo que aquela, sim, merecia seus cinqüenta reais. Coincidentemente, a garota sentou-se no banco ao seu lado.

Suando frio, permaneceu olhando pra frente, sentindo a presença da moça. Pensou em mil formas de quebrar o gelo, mas só se lembrava de futebol. Garotas não gostam de futebol. Nem de adolescentes na puberdade que não sabem conversar direito. E, apesar de ter ido na “casa das primas” com seu pai, Natal sabia que, no fundo, ainda não tinha perdido a virgindade.
   - Só o ataque do Fluminense pra me deixar desse jeito. - a moça disse.
   - Hã?
   - Futebol ainda me mata. Preciso beber!

A ruiva tinha acabado de falar em futebol? Era isso? Custou a acreditar no que ouviu. Era bom demais para ser verdade. E facilitava bastante as coisas! Era só imaginar que a moça era um dos seus amigos e conversar normalmente. E evitar olhar nos olhos, claro.
  - Martini?
  - Sem azeitona.
  - Araújo, um Dry para a moça aqui também, por favor.

A garota se ajeitou no banco, olhando para Natal, com olhar meio intrigado:
  - Achei que aqui se chamasse Oliveira's.
  - E se chama mesmo.
   - Mas você não pediu o Martini para o Araújo?
  - Pedi.
  - E qual a relação?
  - Acho que todo mundo tem essa dúvida.
  - Isso aqui deveria se chamar Araújo's.
  - Talvez o Araújo ali se chame Araújo Oliveira.
  - Hum. E se chama?
  - Não.

A tática não estava funcionando muito bem. Já estava tratando a moça do mesmo jeito que tratava Giovane. Conversando do mesmo tanto. Precisava ser mais receptivo. A ruiva continuou olhando para Natal. Perguntou:
  - E você?
  - Eu o quê?
  - Como se chama?
  - Rogério Natal dos Santos! Muito prazer! E a senhorita?

A moça deu um sorriso.
  - Nossa... não precisa me chamar de senhorita.
  - Me desculpe.
  - Também não precisa pedir desculpa!

Aquilo não estava evoluindo. Quanto mais tempo precisasse conversar com a moça, maior a possibilidade de se enrolar. Precisava resolver logo. Não iria se casar com ela, afinal de contas. Era só questão de sexo. Tentou:
  - Olha, moça...
  - Acho que o Araújo não te ouviu aquela hora.
  - Araújo! Martini aqui! Vamos, homem!

Natal não sabia quando, mas em algum ponto da noite tinha pegado um palito de dentes e agora arranhava a madeira do balcão. A tensão de estar ao lado da garota lhe causava uma espécie de sensação de pré-coma alcoólico, sem álcool. Só percebia flashes das coisas que fazia.
  - Olha, moça, eu tenho cinqüenta reais aqui e...
  - Dá muitos Martinis!
  - É... mas, na verdade, eu não quero beber isso tudo...
  - Bom... então dá várias porções de coxinha.
  - Verdade. Agora que você falou... acho que eu nunca pedi a coxinha daqui.
  - Podemos pedir, para experimentar.
  - Ou podemos ir lá pra casa...

Era isso? Aquelas palavras saíram mesmo da sua boca? Tinha chamado a ruiva para ir para o seu apartamento? Que orgulho!
  - Hum... tudo bem! - concordou a ruiva.
  - Legal.
  - E onde é que os cinqüenta reais entram?
  - Bom, achei que você fosse...

Silêncio constrangedor.
  - É, eu sou.
  - Então é ai que os cinqüenta reais entram – arrematou, com uma gargalhada forçada e fora de contexto. Que não funcionou, então tratou de ficar sério de novo.

Os dois ficaram em silêncio. Enfim, tinha conseguido! Iria encarar, verdadeiramente, pela primeira vez, seu maior medo. Mas Natal não estava à vontade com aquela história toda de profissionalismo, de ter que pagar e tudo mais. Tinha que camuflar, para si mesmo, aquela situação patética.
  - Olha só, moça, já que combinamos essas coisas, eu queria pelo menos que...
  - Que seja natural.
  - Isso.
  - As pessoas me pedem isso o tempo todo.

Na verdade, a garota havia percebido toda a dificuldade do Natal em lidar com a situação. Não apenas com o sexo pago, mas com o próprio fato de ela ser uma mulher. Natal era um fracasso total. E ela estava se sentindo o máximo!
- Tudo bem, querido. E o que você quer que eu faça?
- Olha... vamos fazer assim: Semana que vem, estarei em casa após as 19 horas, todos os dias. Toma o endereço. Não vou mais sair de casa depois que eu chegar do expediente.
  - Sim?
  - Então, o que eu quero é que você apareça de surpresa.
  - Hum... como assim?
  - A gente combinou que você vai lá em casa. Mas não vamos combinar o dia. Não pode virar compromisso. Apareça o dia que você quiser, desde que seja semana que vem. Toma os cinquenta reais.

A moça pegou a nota. Raspou a unha sobre a superfície para checar se não era falsa. Virou o Martini e se levantou.
  - Então está combinado. Semana que vem, quando você menos esperar, estarei batendo à sua porta.

Esticou o braço com a nota de cinquenta reais a Natal.
  - E hoje eu não estou a trabalho. Você não é meu cliente.

Quando a ruiva já estava perto da porta de saída, Natal gritou:
  - Ei! Como é seu nome?

Sem parar de andar, a moça virou, lançou-lhe um beijo e sumiu pela porta.

(CONTINUA...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário