quinta-feira, 10 de julho de 2014

AC/DC sem o Malcom... será que dá liga?




Quando eu ouvia falar em AC/DC, há uns 10 anos atrás, a única coisa que vinha na minha cabeça eram as calças atochadas do Bon Scott. Eu não conhecia quase nada - não sabia nem que Highway To Hell era deles, para ser bem sincero. Já conhecia uma boa parte da obra dos Rolling Stones, Led Zeppelin, Guns, Iron, Black Sabbath, e etc e tal... mas minha virgindade com esses australianos durou mais do que o recomendável.
Dai que nem fiquei constrangido quando, algum tempo depois, meu amigo Daniel Rodrigues me corrigiu, dizendo que quem tinha criado todos aqueles riffs fabulosos era o Malcom, não o Angus (eu achava que o Angus fazia tudo na banda). A gente fica de olho só no baixinho vestido de colegial, DESTRUÍNDO a Gibson SG, e esquece de reparar no outro baixinho tímido, mas com um potencial de destruição tão grande quanto. Tire o Malcom, e você tira os trilhos onde a Locomotiva Angus apita.
Daí que o AC/DC oficialmente declarou essa semana que finalizou os trabalhos de gravação do próximo álbum, ainda sem nome definido. Sem o Malcom.
Já é um pouco intrigante a banda ter conseguido continuar suas atividades desde que ele anunciou seu afastamento, no início do ano... Pra falar bem a verdade, nessa bagunça de informações desencontradas - de um lado, a imprensa decretando o fim do AC/DC, de outro, alguns membros da equipe deixando vazar a possibilidade de uma nova turnê em 2014 - o que eu consigo ver é Angus, Cliff e Phil totalmente silenciosos, imersos nesse clima melancólico pós-Malcom. Não é como se ele tivesse morrido, mas pôxa! Pro cara ter pedido demissão daquilo que foi seu projeto de vida, podemos temer por algo ruim.
Enquanto isso, Brian Johnson parece ser o único empolgado. Talvez um pouco além da conta. Vai saber.
Todo mundo sabe que quando Bon Scott (vocalista original) morreu, a contratação do Brian pareceu loucura - até que o quinteto ressurgiu com o excepcional "Back In Black". Estavam de volta, mas vestidos de preto. Os sinos batendo de modo fúnebre na abertura de Hells Bells, como num cortejo, finalizavam a homenagem a Bon. Mas dai agora o Brian aparece todo empolgado, dizendo que quer colocar o nome do novo álbum de "Man Down"? De um mau gosto tremendo. E, a meu ver, deixa a dúvida sobre as reais intenções do Johnson.
Não que o AC/DC tenha que parar. Dizem que o Steve Young, sobrinho dos irmãos Young, conseguiu suprir um pouco a lacuna deixada nas guitarras base. Mas daí para querer explorar a dor da família Young, criando essa pseudo-homenagem de mau gosto, como se o cara já estivesse morto? Vamos ver o quê que vira.
Torço para que o AC/DC não vire o projeto de um cara só, e que o Brian não contraia a famigerada LSD - Lead Singer`s Disease. Poucos se salvaram até aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário